Quem somos

Associação dos Custódios de Maria é uma associação de beneficência, de inspiração católica, de carácter cultural cívico e solidário com casas nos municípios de Lisboa e Palmela.

As atividades promovidas são muito diversas e incluem a organização de peregrinações, apoio ao apostolado do oratório do Imaculado Coração de Maria, evangelização através da música, conferências, formação da juventude, divulgação da mensagem de Nossa Senhora de Fátima, etc..

Esta é a entidade que promove a Campanha “O Meu Imaculado Coração Triunfará!”.

Dispõe de uma rede de correspondentes espalhada por todo o país. Tais simpatizantes recebem regularmente as publicações e trocam correspondência com os Custódios de Maria, reavivando devoções católicas e fazendo ecoar a Mensagem de Fátima nos mais longínquos rincões de Portugal, continental e insular.

É uma associação de leigos católicos que têm como objectivo, através do afervoramento espiritual dos seus participantes espalhados por todo o país, contribuir para a realização das promessas feitas por Nossa Senhora em Fátima.

A Associação dos Custódios de Maria não tem fins de lucro. Todas as contribuições que a Associação recebe são integralmente destinadas às suas finalidades sociais e estatutárias.

Adaptando-se às circunstâncias e lugares onde actua, a Associação dos Custódios de Maria emprega métodos de acção muito variados, visando levar a mensagem evangelizadora ao maior número possível de pessoas:

  • divulga livros e outras publicações com temas actuais de espiritualidade dando especial destaque à devoção a Maria e ao ensinamento do Papa;
  • distribui boletins entre os participantes das campanhas promovidas pela Associação, com artigos do Papa, história de Santos, notícias da Igreja Católica e relato das actividades da entidade;
  • coordena a formação de grupos paroquiais para a prática da comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados;
  • promove a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima a lares, instituições educativas, hospitalares, etc.;
  • auxilia a animação da liturgia em celebrações eucarísticas;
  • realiza atividades de formação cultural e religiosa Católica para a juventude;
  • organiza eventos culturais (especialmente no campo da música);
  • concede auxílios à formação de sacerdotes.

 

Caro leitor: Participe também neste belo trabalho e colabore no florescimento destas iniciativas.

Escreva-nos: pedidos@custodiosdemaria.pt